domingo, 11 de outubro de 2009

Séniores GDD
























































Campeão arranca a vencer

A jornada inaugural foi pródiga em ensaios marcados -27 ao todo -, mas não proporcionou uma só surpresa.
Como esperado, o quarteto que na época passada esteve na fase final, foi claramente mais forte.
As atenções do dia voltavam-se para o Belenenses-Direito, dois candidatos à conquista do ceptro. Num jogo típico de início de temporada ambos os "quinzes" cometeram demasiados erros, falharam passes e placagens.
A jogar em casa, os azuis não conseguiram impor o seu jogo e quando se instalaram no terreno adversário criaram pressão mas não foram capazes de resgar a bem montada defesa de Direito.
Após uma primeira parte branda e com o marcador a funcionar graças à cobrança de penalidades, o tempo complementar rendeu três ensaios, não resultado de jogadas construídas mas de turnovers, com os advogados a beneficiarem da maior experiência em duas trapalhadas dos visitados, enquanto o Belenenses também teve a sua dose de sorte no ensaio, resultado de um ressalto a seguir a um pontapé alto, em que os homens de Monsanto se atrapalharem e atropelaram deixando via aberta ao ataque azul. O Belenenses acabaria por perder o ponto de bónus já no cair do pano

A apresentação de credenciais esteve a cargo de CDUL que foi bater o CDUP por esmagadores 75-3, resultado de 11 ensaios, dez transformados e Agronomia que na deslocação às Olaias impôs-se por expressivos 68-7 (menos um ensaio que os "universitários").

Já a recepção à Académica de Coimbra, regressada este ano ao escalão principal, esteve a cargo do Benfica que, num jogo mais equilibrado, venceu por 16-8.


"O Belenenses não aproveitou o muito tempo que esteve no meio-campo do adversário e acabou por sofrer dois ensaios fruto da juventude da nossa equipa"
Rui Vasco Silva, analista do Belenenses

"Cumprimos o plano traçado para este jogo que sabíamos que ia ser difícil. Jogámos mais e atacámos bem, mas o Belenenses defendeu muito bem"
Frederico Sousa, treinador do Direito

Belenenses 11 Direito 25
Local Estádio do Restelo

Árbitro Rohan Hoffmann Auxiliares Nuno Coelho e Tiago Sousa e Silva

Francisco Moreira (5); Duarte Moreira (Marcus Zavaleta), Pedro Silva, Diogo Mateus (cap) e David Mateus; Manuel Costa (3+3) e Diogo Miranda; Critopher Mclean, João Uva (Francisco Nogueira) e Sebastião da Cunha; Francisco Cabral (Miguel Fernandes) e Júlio Farias; Hugo Valente (Fernando Murteira), Facundo Borrelli e Hamish Haika.
Treinador Daniel Hourcade

Ao intervalo 3-9

António Aguilar; Ricardo Alves (Gonçalo Malheiro), Miguel Portela, Miguel Leal (José Guerreiro) e Pedro Carvalho (5); Luís Salema e Pedro Leal (3+3+3+3+3) (João Pinto); Vasco Uva, Salvador Palha (5)(Marco Roque) e Luís Portela; Gonaçlo Uva e Eduardo Acosta (Luís Sousa); João Correia (5)(Claudio Ferrete), Nuno Taful (Bruno Raposo) e Jorge Segurado (António Segurado).
Treinador Frederico Sousa

Por José Rodrigues in O Jogo

5 comentários:

Anónimo disse...

os sub21 ganharam 27-13 ao cdul e os sub 18 ganharam 25-0 ao belem!!

Lúcio Ferrete disse...

Óptimo trabalho com o blogue. Assim fica mais fácil de seguir as noticias do clube, visto que a imprensa dá pouca importância a esta modalidade, o que é uma pena!!!

Anónimo disse...

ouvi dizer q ainda esta semana o site do direito esta online...é verdade?

Anónimo disse...

miguel, uma entrevista do Pedro Carvalho(kiki) no Record.

abraço

ZS

Anónimo disse...

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=4977ae1b-36dc-4d21-b487-ff4e25b4dda6&idCanal=00002438-0000-0000-0000-000000002438