sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Clássicos GDD




3 comentários:

Manuel Cabral disse...

A qualidadde das fotos é má. Mas para aqueles que lá estiveram, naquele dia, elas representam grandes momentos das nossas vidas e da vida do GDD.
Quanto à foto dos Juvenis, ela comemora a conquista do primeiro campeonato nacional da história do GDD. Foi no regresso de Coimbra, na última jornada do campeonato, com um almoço oferecido pelo pai Benard-Guedes...Com a colaboração do saudoso Joaquim Cunha, alentejano de gema, que esteve sempre a acompanhar os "putos". Passados alguns anos ainda joguei com ele em seniores... Falta na foto um jogador, lamento mas não me recordo de quem era. E falta o Tio Duarte Leal, o grande impulsionador das camadas jovens no Direito. Ele foi o responsável pela primeira "revolução" do nosso grande Clube, com a criação dos juniores e dos juvenis.

Manuel Cabral disse...

Quanto à primeira Taça de Portugal, meus amigos, foi heróico! Na altura, a Académica tinha uma equipa muito poderosa e agressiva. Quem não se pusesse a pau, levava porrada. Pois nós entrámos em campo decididos - já na cabine antes do jogo, se notava um ambiente "esquisito": poucas conversas, nada de anedotas, todos de cara fechada... Nós estávamos ali para ganhar o jogo, e, naquele dia, ninguém nos ia tirar o "rebuçado"...O jogo foi quase uma batalha campal, mas ao contrário do que todos esperavam, fomos nós que partimos para cima da malta de Coimbra: cada vez que um deles tocava na bola, levava porrada, com bola ou sem ela! Ainda me lembro que até quem estava de fora colaborou! A certa altura era ver o grande Tó Almeida a entrar em campo de chapéu de chuva na mão...Podem crer: Foi um jogo, um dia memorável...E viva o GDD!!

Anónimo disse...

Quinta-Feira 24 Setembro

23:00 SPORT.TV2 RUGBY - CURRIE CUP (SHARKS X FS CHEETAHS)
00:50 SPORT.TV2 RUGBY - TOTAL RUGBY (MAGAZINE)



Sexta-Feira 25 Setembro

15:30 SPORT.TV2 RUGBY - TOTAL RUGBY (MAGAZINE)
16:00 SPORT.TV2 RUGBY - CURRIE CUP (SHARKS X FS CHEETAHS)


Sábado 3 Outubro

10:00 SPORT.TV2 RUGBY - TOTAL RUGBY (MAGAZINE)
10:30 SPORT.TV2 RUGBY - CURRIE CUP (BLUE BULLS X FS CHEETAHS)



Terça-Feira 6 Outubro

19:20 SPORT.TV2 RUGBY - AIR NEW ZEALAND CUP (TARANAKI X WAIKATO)


Quarta-Feira 7 Outubro

20:20 SPORT.TV2 RUGBY - AIR NEW ZEALAND CUP (TARANAKI X WAIKATO)



Quinta-Feira 8 Outubro

21:20 SPORT.TV2 RUGBY - CURRIE CUP (SHARKS X LIONS)
23:00 SPORT.TV2 RUGBY - TOTAL RUGBY (MAGAZINE)