quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Pedro Leal a caminho do Perpignan?

"O português Pedro Leal foi convidado a cumprir testes no vice-campeão francês e pode assinar contrato ao abrigo da lei do “joker medical”.

Sensacional! Uma das mais valiosas pérolas do râguebi português está a ser cobiçada por um dos grandes clubes franceses do Top 14 - o USA Perpigan - que convidou o internacional de quinze e sevens, o polivalente Pedro Leal, recentemente eleito Jogador do Ano pela Federação Portuguesa, a deslocar-se duas semanas aquela cidade da Catalunha francesa para realizar testes, conhecer e dar-se a mostrar aos dirigentes e treinadores do actual vice-campeão francês.


Apesar de Pedro Leal se encontrar no Centro de Estágio de Marcoussis, perto de Paris, incluído na selecção de sevens que está a realizar um estágio de dois dias (incluindo um Torneio com Espanha e França), as malas estão feitas para rumar para sul. «Não volto para Lisboa. Vou apanhar o TGV o mais rápido possível, pois contam comigo na quinta-feira. Se ficar e assinar contrato profissional será ao abrigo do chamado “joker medical” que permite, devido a um clube contratar outro atleta, caso a lesão de um jogador o obrigue a uma paragem de mais oito semanas.» E como surgiu o convite? «Chegou há mais de um mês do antigo manager da selecção de sevens francesa que já me conhece dos torneios e que agora está no Perpignan. Vou ficar duas semanas mas ainda nada é certo; vou dar o meu melhor para atingir um sonho - jogar no Top-14 - depois de há oito anos ter estado dois anos no centro de formação do Brive.»Recorde-se que o Perpignan é actual quinto classificado do Top 14 (vice-campeão em 2010 e campeão em 2009) tem 40 jogadores profissionais no plantel e vários estrangeiros como são casos dos sul-africanos Philip Burger e Gerrie Britz, do argentino Rimas Alvarez, dos romenos Tonita e Tincu e ainda do australiano Many Edmonds.


Caso passe nos testes Pedro Leal fará companhia ao outro Lobo do Top-14, em França, o segunda-linha do Montpellier, Gonçalo Uva, que regressou após uma época no campeão nacional GD Direito. "
Por António Aguilar in "A Bola"

2 comentários:

Anónimo disse...

e o Julian Bardy do ASM Clermont (TOP 14) e o Jonathan Leite do Brive (TOP 14)

Anónimo disse...

boa sorte pipes!