segunda-feira, 6 de abril de 2009

Rugby Youth Festival‏

As equipas da formação do GDD estiveram em grande no Jamor.

Os sub 16 venceram, na final, o Gerryowen por 3 - 0. Uma final emocionante com centenas de pessoas a puxar pelas equipas debaixo de um belíssimo Sol.

Os sub 14 disputaram a final com AR Norte ( selecção do norte ) e ficaram em 2º lugar depois de terem perdido por 10 -0.

Os sub 12 ficaram em 3º depois de vencerem o Marbella por 15 - 10!!

Com a vitória dos sub 20 por 26 -17 frente ao Cdul, para a Fase Final, a Formação do GDD mostrou que está no bom caminho.

Os nossos sub 18 Duarte Valente, Francisco Correia e João Macedo estão em França a disputar o Campeonato da Europa. Portugal venceu o primeiro jogo ( quartos-de-final ) contra a Ucrânia por 39 - 00. Portugal marcou sete ensaios, um dos quais foi marcado pelo Francisco Correia.

Lourenço Fernandes Thomaz, Frederico Andrade, Vasco Fragoso Mendes, Francisco Campos e Miguel Costa integram a Selecção Nacional de sub 17 que vai disputar o, já tradicional, Torneio de Millfield em Inglaterra.

3 comentários:

Anónimo disse...

Para começar quero dar os Parabéns às 3 equipas do Direito, que mostraram a grandiosidade e a qualidade de jogo que este grande clube tem.
os sub16, foram muito bons, desde o príncipio do torneio, com uma importante intervenção dos nº 11 e nº15, que foram essenciais para o percurso fantastico do direito, e para a vitória na final.
Os sub14, mostraram, que quando querem ganhar conseguem, mas se querem ganhar mais torneios, têm que se empenhar nos treinos, e nao estar sempre a brincar. Mesmo assim, estiveram muito bem, e mostraram o que é a garra do direito.
Os sub12, foram parecidissimos com os sub14, e é pena que não tenham tanta tecnica e velociadade como a agronomia que lhes ganhou na meia-final.

Anónimo disse...

É preciso dar os parabéns à equipa de sub14 do GDD pois, mostraram como se joga em equipa o que nestas idades acaba por ser o mais importante.
A juntar a uma bela exibição penso que deram também uma lição à ARS, ou seja, uma equipa de rugby não se faz apenas de estrelas e de quem marca ensaios. É preciso também quem os saiba construir...acho que a ARS se esqueceu disso quando formou esta equipa...

Anónimo disse...

PARABEMS SUB 14 ESPERO QUE CONTINUEM ASSIM