segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Entrevista a Luís Salema


Nome – Luís Salema

Idade - 19

Peso – 85

Altura - 1,76

Títulos – super taça.

Clubes - G D D

Jogador estrangeiro preferido – butch james

Jogador português preferido – Vasco uva

Quais os treinadores que te marcaram? - a dupla do ano passado, e o Daniel Hourcade porque foi o treinador que me lançou nos seniores. E o grande Traciano

Melhor Momento – 1ª vez que passei a uma final no jogo com a académica e a super taça este ano!

Pior Momento – perder o campeonato e taça de Portugal em 2 semanas, foi duro…

Em que posição gostas mais de jogar? Na minha e a 2º centro (risos)

A tua experiência nos Seniores? Está a ser óptima! Jogar com os jogadores como o Diogo Coutinho, Miguel Portela, Vasco, Pipoca, Aguilar, Bernardo Mota, Pipas e Edu tem sido muito gratificante. É um grupo que me tem ajudado bastante na minha (pequena) evolução.

Principais diferenças entre sub-20 e Seniores? Nos sub20 o rugby não é tão duro, o tipo de jogo é diferente, nos seniores há mais fases de jogo, é um nível completamente diferente.

Futuro? Ser campeão pelos seniores e continuar a ajudar os sub20 sempre que possível para que com a minha ajuda consigamos atingir os mesmos objectivos que os seniores. E representar as cores do direito por muitos anos

5 comentários:

Anónimo disse...

Tal como o Luis Sousa e Luis Portela, tens sido um excelente e importante elemento na nossa equipa sénior. Ao contrári do que aparentas, tens trabalhado no duro e tens tido uma entrega quase exemplar. Ser abertura titular, com a tua idade, nnuma equipa que é candiadta ao título é uma tarefa dificil que tu estás a desempenhar muito acima das expectativas. Claro que há um longo caminho a percorrer... mas estás no bom sentido. Um abraço grande e continuar a trabalhar... sempre com humildade, coragem, confiança..

Anónimo disse...

Parabéns pela entrevista e é de salutar a tua vontade de continuar a ajudar os sub-20 com humildade!!
Nem todos os jogadores que sobem aos seniores teem cabeça para continuar a ser humildes e continuar a ajudar os que sempre lutaram ctg.
Abr agro

Anónimo disse...

O meu idolo!! Pata

Anónimo disse...

Muito bem. Continua assim. Patetas que acham que só podem jogar nas equipas A e se recusam a ajudar os B quando é necessário não são exemplo para ninguém e não deviam jogar no GDD.

Rugby Portugal disse...

Já está disponível desde as 23h de ontem, quarta-feira (na página das Selecções ou via os links directos na página inicial do site), de uma forma diferente da habitual, o artigo com os convocados da Selecção Nacional para o encontro com a Rússia.

Nas imagens (que devem carregar para verem no tamanho correcto!) encontrarão mais informações do que aquelas que são normalmente publicadas (daí que esteja a sugerir a sua consulta).

Também podem encontrar, via os links presentes na página inicial do site e no artigo com a convocatória portuguesa, a convocatória detalhada da Rússia e um rescaldo daquilo que foi a digressão (de duas semanas) que os russos fizeram na África do Sul, com algumas informações sobre os três testes que a selecção de leste realizou no país dos Springboks.

As fotografias existentes podem ser acedidas via o link presente nos locais supra citados.

Bernardo Rosmaninho