segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

100% para os sub-20...






Técnico, 17 - G.D.Direito, 43

Apesar de algumas ausências por lesão os nossos Sub-20 continuam em grande no campeoanto tendo ontem batido sem apelo nem agravo o Técnico (3º classificado) por claros 43-17 e somando de novo o pleno de pontos pois em cinco jogos outras tantas vitórias e todas com bónus ofensivo!! Assim Direito reforçou a sua líderança no Campeonato, aumentando a vantagem para o 2º classsificado em sete pontos pois o Belenenses perdeu ontem diante o CDUL por 30-20.
Privados do seu capitão Salvador Matias, ausente no estrangeiro, e ainda dos lesionados Manuel Santos, Pereira dos Santos,Pedro Granate, Manuel Paisana, Ramada e o Pio, a verdade é que o GDD foi obrigado a chamar três Sub-18 - João Macedo, Salvador Sousa e o Mourão - que deram excelente conta do recado.
Primeira parte em que o Técnico pressionou muito na defesa, chutou bastante cá para trás mas doi o GDD que marcou prmeiro com Lourenço Gonçalves a capatar a oval e perto da linha a dar para o ensaio do Patá e 7-0; Técnico fez um bom ensaio para o 7-5 mas antes do intervalo o GDD fez o 14-7.
Na 2ª parte abrimos mais o jogo e criámos mais perigo acabando por criar e concretizar bonitos ensaios num total de sete e donde se destaca o construído, por Luís Salema e Luís Sousa, para o sprint deste último e os 43-17.
Diga-se que estes dois, ainda Sub-20, só entraram nos derradeiros 20 minutos, já o jogo estava resolvido, mas merecíam o prémio de jogar face à sua demonstração de grande espírito de sacrifício, pois jogaram na véspera nos seniores os 80 minutos e foram fazer banco pelos amigos que têm no grupo dos Sub-20.
Alguns destaques individuais: numa equipa com grande entrega e capacidade de luta, diante um Técnico forte físicamente, duas exibições de luxo do flanqueador Henrique Abelha e o «centro» Lourenço Gonçalves. Também em bom plano, do ontem capitão, o «pilar» Marco Raposo, da estreia do Henrique Soares (Gugu) a nº 10 e depois passou para formação, do talonador Hugo e do ponta «pepe-rápido» Salvador.

António Aguilar


Equipa:

1 - João Parreira
2 - Hugo Santos
3 - Marco Raposo
4 - André Sousa
5 - Salvador Sousa
6 - Henrique Abelha
7 - João Barreto
8 - Manuel Mourão
9 - Afonso Freitas
10 - Henrique Soares (5 pontos)
11 - António Ferrador (5 pontos)
12 - Gonçalo Ferreira (5+2 pontos)
13 - Lourenço Gonçalves (5 pontos)
14 - Salvador Neves (5+5 pontos)
15 - João Vilela
16 - Gonçalo Oom
17 - João Delgado
18 - Francisco Formigal
19 - João Macedo (5+2+2 pontos)
20 - Vasco Conceição
21 - Luís Salema
22 - Luís Sousa (2+3 pontos)

8 comentários:

Anónimo disse...

Parabens sub-20 grande grupo, grande espirito.
Não se podem esquecer da Humildade desta equipa dos sub-20 que é muito importante e que tambem a temos.
Vamos trabalhar mais ainda pois merecemos muito com esta equipa que temos
abraço BM

Anónimo disse...

o formigal dos sub18 tb jogou pelos sub20, o joao macedo foi o melhor em campo

Anónimo disse...

parabens malta. ate 5a! grande abraço salvador mathias

Anónimo disse...

O Duarte Carvalho também não jogou por estar lesionado.

Anónimo disse...

e ainda sem o carlos q tambem ta lesionado

Anónimo disse...

Já parecem os séniores, falem de quem jogou e deem valor a esses e não à malta que está de fora!! também são importantes mas quem ganhou foram os que jogaram!!
Abr FS

Anónimo disse...

parabens malta!
este ano vingamos tudo o que fico por vingar do ano passado!
abrc,
chico pereira dos santos

Anónimo disse...

donde sao estas ftgrfias?