domingo, 30 de novembro de 2008

GDD em 1º Lugar




O Direito venceu ontem o Belenenses no Restelo por 23-35 conquistando ponto bónus somando agora 24 pontos, mais 3 que o 2º classificado e proximo adversário, Agronomia.

"Direito levou a melhor na jornada das baixas "

"A luta constante entre as equipas mais fortes tem animado o Nacional de Honra e isso viu-se ontem no Restelo, onde o Direito brilhou e tirou o comando aos azuis, que nem o ponto de bónus conseguiram conquistar na jornada que se cumpriu, desfalcada dos internacionais portugueses.
O jogo do Restelo foi um dos marcados pelas inúmeras baixas de ambas as partes, tendo o Belenenses sentido mais fortemente a ausência dos titulares da linha de três-quartos que estavam ao serviço da Selecção de sevens. É que os gémeos Diogo e David Mateus, mais João Mirra, foram determinantes no triunfo dos Lobos, mas deixaram o seu sector muito frágil no quinze do Restelo.
Houve uma boa luta de avançados, bastante equilibrada, mas não existiu despique idêntico entre as linhas atrasadas, onde os advogados - sem Vasco Uva, Adérito Esteves e Pedro Leal, também ausentes no Dubai - eram mais fortes. E por aí construíram a folgada e merecida vitória. Aliás, nem mesmo em desvantagem numérica - o juiz expulsou dois avançados de Monsanto e um de Belém - o Direito permitiu que o Belenenses transformasse em pontos a supremacia que chegou a exercer no bloco avançado.
Nos restantes jogos da ronda, não houve surpresas. "
Por JOSÉ RODRIGUES in "O Jogo"

Belenenses 23 - GD Direito 35
Estádio do Restelo Campo 2

Árbitro- Tiago Silva

Belenenses:Duarte Bravo; João Diogo Martins (Diogo Pinheiro), Duarte Moreira, Carlos Gaspar (Miguel Onofre) e Hugo Valente; Manuel Costa (3+3+2) e Bruno Nifo; Valter Jorge (capitão, 5+5), Miguel Fernandes e Salvador da Cunha (5); Fezas Vital e Francisco Cabral (Diogo Ferreira); Emanuel Chirino, Facundo
Borelli e Carlos Bernardo (Fernando
Murteira)
Treinador Brynce Bevin
Ao intervalo 11-18
Direito: Alfredo Santos (5); Duarte Guerreiro (Tiago Costa), António Dias (5), André Martins e Luís Sousa (5+3+3+3+2+2+2); Luís Salema e Noé Fraquito (Bernardo Gonçalves); Luís Portela (5), Tomaz Gonçalves (Marco Roque) e Diogo Coutinho; Jeremy e Rui D'Orey (Rui Prata); Jorge Segurado (António Segurado), João Correia (Bruno Cunha) e Bernardo Mota (Gonçalo Osório)
Treinador Frederico Sousa



7 comentários:

Anónimo disse...

Banana à ponta?

Anónimo disse...

Banan à ponta e a demonstrar grande maturidade. Deu grande consistência às linhas atrasadas e ainda marcou um ensaio. A par do Salema, os dois miudos têm sido importantissimos na actual campanha do GDD. A manter a humildade e a capacidade de trabalho. Há muit coisa a melhorar, como é natural, mas pode-se dizer que já são peças importantes nos Séniores. Excelente jogo do António Dias (a grande contratação da época) trazendo grande qualidade e estabelidade à linha de 3/4. Alfredo Santos a garantir a segurança e rigor tático da equipa. Noé a melhorar anos de luz a sua prestação como formação. Claramente mais preocupado a dar bolas de qualidade ao seu nº10 do que procurar faltas ou "ler" o jogo, conseguiu o seu melhor jogo da época. Luis Portela, tal como o António Dias, a revelar-se uma grande "contratação" da época. Será que é para continar? Se sim, temos homem para grandes triunfos e Selecção praticamente garantida. Jeremy, Diogo Coutinho, Bernardo Mota e João Correia a garantirem a ESTABILIDADE da equipa. Os regressos de Vasco Uva, Salvador Palha, Miguel Leal, Pedro Leal, Miguel Potrela, António Aguilar, Adérito Esteves e Eduardo Acosta serão bem vindos..... Mas a conquista de um lugar no XV titular não será fácil.

Anónimo disse...

tudo verdade, menos o "manter a humildade" que falta aos 3 miudos(portela, salema, banana) e só lhe ficava bem e iria ajudar concerteza a serem quer melhor jogadores quer melhores pessoas!

Anónimo disse...

qq te leva a crer q estes rapazes nao sao humildes?

Anónimo disse...

A notícia de " O jogo " não está correcta.

Os ensaios foram marcados por: Buda 1, António Dias 1, d'Orey 1 e Luis Sousa 1.

Anónimo disse...

onde e que falta a humildade!!
essa historia da humildde ja irrita...So quem nao é humilde e que fala nela...

Anónimo disse...

Quem quer que os conheça bem sabe que não são pessoas humildes. Mas dentro de campo é qualidade que têm, alem de serem excelentes jogadores!