segunda-feira, 30 de junho de 2008

PORTUGAL EM HANÔVER COMO CABEÇA-DE-SÉRIE

"A Selecção Nacional venceu, ontem, o torneio de Moscovo - a contar para o europeu da especialidade - e garantiu um lugar na final de Hanôver (disputa-se a 12 e 13 de Julho) como cabeça de série. "Este era o grande objectivo, chegarmos à Alemanha como cabeças-de-série e evitar Gales e a Irlanda na fase de grupos. Para o conseguirmos tínhamos de vencer este torneio ", confessou o seleccionador nacional, Tomaz Morais logo a seguir ao triunfo do Lobos sobre a Rússia por 21-19, com 21-5 ao intervalo.
Contudo, a caminhada lusa até à vitória final não foi nada fácil e o primeiro jogo do dia obrigou os Lusos a esforço suplementar para derrotar a Moldávia por 19-15 (7-12 ao intervalo).
Contrariamente a edições anteriores, este ano as formações de Leste apresentaram-se muito mais fortes, física e tecnicamente, levando Morais a referir: "A Moldávia tem uma grande equipa, é pena não seguir em frente, pois tem mais qualidade do que a Geórgia".
Na meia-final, mais concentrados, os portugueses dominaram toda a partida, batendo a Ucrânia por 19-0, enquanto, na outra meia-final a Rússia vencia a Polónia por uns expressivos 35-0.
Chegado o jogo decisivo, a Alcateia entrou muito forte, com grande concentração e sem cometer erros, permitindo-lho chegar à confortável vantagem de 21-0. Mas uma falha na última jogada, permitiu aos russos marcar um ensaio (21-5) e ganharem ânimo para uma segunda parte muito aguerrida, com o jogo a acabar com os Lobos a defenderem com toda a garra, a magra vantagem de dois pontos. "


In "O JOGO"

JR

2 comentários:

Anónimo disse...

ML,


Aqui qeixo, o link que promove o Europeu na Alemnaha: Onde os LOBOS irão estar presentes:



http://www.hannover-sevens.de/index.php?mnu=1039




Se entender coloca-lo, faça-o,
pois o rugby quer dinamico.

Toda a publicidade ao rugby nacional é boa!!!

Agora... quando feita em nome de Portugal como é o caso dos LOBOS, tem uma enorme MAIS VALIA!!!

Sempre atenta
A**

Bernardo Rosmaninho disse...

É uma vergonha que a Federação Portuguesa de Rugby, numa variante da modalidade onde fomos pentacampeões europeus (em 6 edições da prova) só na passada sexta-feira tenha colocado algo no seu site sobre a mesma, sem qualquer destaque especial, sem que esteja assegurada a transmissão transmissiva de um estilo de torneio que é, por norma, extremamente curto (2, 3 dias) e extremamente vivo e interessante, tanto para os (muitos) espectadores, como para aqueles que assistem via TV.

Não se fez publicidade, o jornais só hoje (ou ontem) disseram qual era a equipa convocada, ninguém sabe nada sobre o assunto e o torneio começou ontem! Não é daqui a um mês ou uma semana, foi ontem, terminando hoje. Publicidade de uma variante onde, de facto, somos mesmo muito bons, atraindo assim as pessoas a virem assistir e jogar rugby? Zero! Assim é dificil, mesmo para uma federação que, na minha opinião, tem feito um trabalho muito bom a todos os níveis, contribuir para o alargar da base de adeptos e praticantes da modalidade.

Deixo no BLOG DO BERNAS algumas informações sobre a Fase Final do Europeu de Rugby de 7 de 2008, que decorre em Hannover, na Alemanha, neste fim-de-semana. Resultados, marcadores, classificações e análises estão disponíveis n'Blog do Bernas.