quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Reportagem

Escrever Direito com balneários tortos
Por Edite Dias em "A Bola"

Campeões nacionais vivem há 15 anos em contentores onde chove e apenas um chuveiro tem água quente.

Plantado no maior espaço verde da cidade, Monsanto, o Direito festejou na semana passada o terceiro título consecutivo de campeão nacional, mas vive de forma modesta.

Tão modesta que há 15 anos espera por uns balneários. «Não é só o frio, chove lá dentro!», conta o capitão Vasco Uva, que aceitou fazer uma visita guiada ao contentor que serve as necessidades da equipa. «É bem arejado», conta bem disposto, apontando para o buraco que faz de conta que é uma janela.

«Às vezes desaparecem coisas, mas, enfim, estamos habituados. As benfeitorias foram feitas por nós. As prateleiras fomos nós que comprámos e colocámos, tipo carpinteiros. Também pusemos um aquecimento, que já se partiu», relata o internacional que está no clube há 13 anos. «Mas temos quatro chuveiros, embora só um com água quente».

Pedro Leal acompanha a visita guiada. «Afecta mais as equipas que vêm cá jogar do que nós. Aprendemos a viver assim, mas gostávamos que esta situação estivesse resolvida. Já temos um campo próprio, gostávamos que esta situação fosse resolvida», explica o três-quartos.

Sem comentários: