segunda-feira, 25 de outubro de 2010

5ª Jornada

Direito saiu de Arcos ainda mais isolado

Embora esperada, a vitória do líder Direito na deslocação a Arcos de Valdevez acabou por ser bem mais simples do que se imaginava. Após resultados "moderados" com os outros grandes do Campeonato Super Bock, o CR Arcos de Valdevez não conseguiu melhorar o desempenho e dar mais réplica a um adversário que não se apresentou na máxima força, pois lesões, saídas para o estrangeiro e castigos motivaram algumas baixas.
Mas, logo no pontapé de começo, os arcuenses mostraram fragilidades inesperadas no bloco avançado, permitindo que os advogados marcassem o primeiro ensaio em tempo recorde: 10 segundos!
O mote estava dado, e não foi preciso esperar 20 minutos para ver a equipa de Monsanto fazer os quatro ensaios que davam o ponto extra.
Foi então que os minhotos conseguiram reagir e marcar o ensaio de honra. Ainda tiveram oportunidades para mais, mas não as souberam aproveitar.
Na segunda parte existiu um pouco mais de equilíbrio, com o Direito em gestão de esforço, embora sem que o CRAV conseguisse tirar partido disso para marcar mais um ensaio. Ainda esteve próximo, mas a falta de experiência dos arcuenses ao nível mais alto do râguebi luso esbarrou na capacidade de uma das melhores formações portuguesas. O resultado foi o melhor testemunho disso mesmo.


Por José Rodrigues in "O Jogo"

CRAV 5 Direito 60
Campo da Coutada
Árbitro João Erse
Francisco Pinto; Sérgio Fernandes, Afonso Vareta, Paulo Galvão e Jorge Vareta; Paul Vescan (César Morais) e Federico Foti (Pedro Silva); Miguel Correia (João Monteiro), Joaquin Altamirano (5)(Rui Aguiam)(Henrique Cunha) e Mário Ascenção (Miguel Azevedo); Ricardo Alves (João Pedro Azevedo) e Paulo Araújo; Salagean Bogdan, Fernando Araújo e Jorge Peixoto (Luís Fernandes)
Treinador Pedro Aguilar e Nuno Vaz

Ao intervalo 5-36

Gonçalo Malheiro (2+2+2+2+2); António Ferrador, António Aguilar (5+5+5), Miguel Leal (5)(Bernardo Gonçalves) e José Guerreiro (João Vilela); Luís Salema (Frederico Nunes) e José Pinto; Luís Sousa (5+5+5), Salvador Palha (5+5) e Manuel Santos; Rui D'Orey (5) e Simão Osório; Bruno Raposo (António Segurado), Marco Raposo (Hugo Santos) e João Correia (Gonçalo Osório)
Treinador Aaron Jones

Sem comentários: