segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Resultado Agronomia - GDD

Direito arrancou empate na Tapada

Agronomia e Direito, dois dos principais candidatos ao título, voltaram a medir forças - tinham-se defrontado há um mês na Supertaça, com vitória dos "advogados" por 14-6 - e não conseguiram ir além de um empate, resultado que favorece o conjunto de Monsanto.

Num jogo pouco interessante e cheio de paragens, os "advogados" mandaram na primeira parte, chegando ao intervalo a vencer por 9-6, enquanto os "agrónomos" tiveram a iniciativa no tempo complementar e, na ponta final, tiveram mesmo a possibilidade de chegar à vantagem, mas Cardoso Pinto falhou a conversão de uma penalidade fácil.

Numa partida em que o técnico da Tapada salientou o facto de ambas as equipas terminarem a partida com os 15 jogadores, foram demasiados os erros cometidos pelos antagonistas, o que torna o empate um resultado justo.

Já o Belenenses, o outro candidato, não teve dificuldades em ir vencer o CDUP por claros 56-0, resultado de nove ensaios marcados. Contudo, o resultado foi melhor que o desempenho dos azuis que, por vezes, não conseguiram sacudir a pressão dos nortenhos, uma equipa ainda em busca do rumo.
O CDUL, ao não fazer ponto de bónus, perdeu a possibilidade de igualar o Direito.

Agronomia 12 GD Direito 12
Campo da Tapada da Ajuda
Árbitro Charles Bonfanti


Pedro Lorena (Joe Gardner); Duarte Cortes (Fernando Costa Duarte), Michael Lubbe, Francisco Mira e Diogo Coelho; Duarte Cardoso Pinto (3+3+3+3+) e Lourenço Kadosh (Luís Pissarra); Juan Severino, Jacques Le Roux e Tomás Gonçalves (António Duarte); Patrício Ballesteros e Carlos Quadros (João Pratas); Christopher Even (Rodrigo Aguiar), Bernardo Duarte e Gustavo Duarte
Treinador Ricardo Sequeira

Ao intervalo 6-9

António Aguilar; Pedro Carvalho, Miguel Portela, Miguel Leal e Ricardo Alves; Luís Salema (Gonçalo Malheiro)e Pedro Leal (3+3+3+3); Vasco Uva, Salvador Palha e Luís Sousa; Gonçalo Uva e Eduardo Acosta; Claúdio Ferrete, Nuno Taful (Francisco Tavares) e Jorge Segurado
Treinador Frederico Sousa


Por José Rodrigues in "O Jogo"


Jogo atípico penaliza equipas
AGRONOMIA E DIREITO EMPATAM E DIVIDEM OS PONTOS


Foi uma partida pouco vulgar a protagonizada ontem por Agronomia e Direito na Tapada da Ajuda: no resultado final (12-12), na entrega morna dos jogadores e até no pouco entusiasmo na bancada... cheia. Nos 80' não foi mostrado um único cartão pelo árbitro francês Charles Bonfanti, o que, sendo de louvar, não deixa de exprimir a pouca emoção que se viveu no relvado.


Apesar de os agrónomos terem sido os primeiros a adiantar-se no marcador, Direito foi a equipa que mais fez pela vida na 1.ª parte, chegando ao intervalo a vencer por 9-6, uma vantagem que não era maior devido a algumas más decisões no ataque. Porém, no 2.º tempo, os agrónomos inverteram o rumo dos acontecimentos e o empate "acabou por saber a pouco" à formação da casa. "Fomos a equipa que mais procurou construir, embora tenhamos de melhorar nas fases de conquista", assumiu José Ricardo Sequeira, técnico do Agronomia, enquanto Frederico Sousa, pelos advogados, admitia que "a equipa entrou na 2.ª parte com excesso de confiança e permitiu que o adversário crescesse".

Por Sérgio Lopes in "Record"


1 comentário:

Anónimo disse...

Vi o jogo, foi muito renhido e acho que o resultado aceita-se.

Talvez se o treinador do Direito tivesse mexido na equipe podia ter dado mais andamento ao jogo. A Agronomia por sinal em todos os jogos faz muitas substituições, o que geralmente ajuda a dar ânimo à equipe.