domingo, 19 de julho de 2009

DIREITO VENCE BEACH RUGBY DE STA CRUZ

O Grupo Desportivo de Direito, apresentou-se no Torneio de Beach Rugby de Sta Cruz ,com duas equipas:

Equipa Direito: Salvador Palha (C); Miguel Portela; Miguel Leal; Gonçalo Uva; Francisco Tavares; Francisco Spúlveda; Rui Prata (Bola); Duarte Guerreiro e Nuno Taful

Equipa Monsanto: Pedro Carvalho(Kiki); Ricardo Alves(Rimel); Jorge Segurado; Tomás Gonçalves; Bernardo Gonçalves; Nuno Gonçalves; Lino Tudela; Francisco Goes e Lourenço Fernandes Thomaz

Grupo de Direito
Direito
Évora
Equipa de Amadores

Grupo Monsanto
Agronomia
Monsanto
Caldas

Jogos de 7 min sem intervalos.

No Grupo do Direito, apenas se realizou o jogo contra o Évora, visto que a equipa de amadores desistiu. Direito venceu o Évora e passou em 1º do Grupo esperando pelo 2º classificado do Grupo de Monsanto.

Monsanto iria dispustar o seu 1º jogo contra uma Agronomia muito forte, recheada de muitos dos seus internacionais (Duarte C. Pinto, Lourenço Kadosh, Juan Severino, Francisco Mira etc) . Monsanto entrou melhor e começou por surpreender a Agronomia, fazendo o 1-0. Agronomia reagiu e empatou 1-1. A equipa de Monsanto não desistiu e teve praticamente o jogo todos em cima da linha de ensaio dos Agrónomos mas sem conseguir marcar. Agronomia mesmo no fim, na única falha de placagem da equipa de Monsanto, consegiu marcar e venceu por 2-1.
No 2º jogo, Monsanto garantiu o 2º Lugar do Grupo contra uma equipa aguerrida das Caldas e tinha pela frente os seus companheiros de equipa nos quartos de final, Direito.

1/4 Final
Direito VS Monsanto - Num jogo sempre levado muito a sério, venceu a equipa de Direito.

1/2 Final
Direito tinha pela frente uma das equipas mais fortes do Torneio. Um CDUL mto forte, com vários Internacionais (Tiago Girão, Pedro Cabral, João Júnior, Francisco Magalhães etc) que dificultou e muito a vitória do Direito por 3-2, com um ensaio no último minuto do inevitavél Miguel Portela.

Final
Na final Direito encontrava-se com Agronomia, num jogo de 10 min (2 partes de 5min). Direito entrou melhor e chegou ao intervalo a vencer por 2-0. Na 2ª parte Agronomia reagiu e fez o 2-1, mas pouco depois direito fez o 3-1. Agronomia reagiu novamente e fez o 3-2. O jogo estava muito disputado, mas Direito acelarou o jogo e marcou por duas vezes mais, fechando o marcador em 5-2.

Um grande Torneio, muito bem organizado e muito público.

Prize Money:
1º-1000 euros
2º-750 euros
3º-500 Euros
4º-250 Euros

Parabéns!

8 comentários:

Anónimo disse...

Grande GDD!

Assim se vê o estofo de um GRANDE GRUPO!!!

Grande espírito!

Parabéns!

Anónimo disse...

Salvador Palha foi, quanto a mim, o melhor jogador do torneio! Apesar do Gonçalo Uva também ter feito um grande torneio, o Salvador esteve irrepreensível tanto no que ao ataque e apoio (ao portador da bola e não só) diz respeito, como no capítulo da defesa. Um jogador Bastante aguerrido e que evoluiu muito!

Anónimo disse...

Palha, para de escrever como se fosse outra pessoa a dizer bem de ti!! LOL Jogaste mto bem, tal como o bifes.. mas o melhor foi o velho portela!!

Anónimo disse...

o fernandes tomaz nao e sub 18?

Anónimo disse...

afinal o Taful está confirmado ou não??

Anónimo disse...

Parabéns ao Direito. Foi um justo vencedor. A equipe de Monsanto teve "azar" no sorteio mas fez um bom torneio, com bons jogos, um bocado mais de pulmão e tinha ido mais longe.

Quanto a melhores jogadores, é díficil de eleger um, jogaram todos muito bem. Uns a defender outros atacar, sem dúvidas quanto à justiça do vencedor.

Anónimo disse...

Video do Nacional de Sevens -www.miragens.abola.pt/videosdetalhe.aspx?id=4827 reparem no relógio da final o tempo que faltava para terminar o jogo.

Anónimo disse...

Só falta mesmo a este BOM BLOG, um fotografo CDD, para que a reportagem fotográfica na era da imagem não fique aqui esquecida em Monsanto!

Que tal fazer um apelo, aqui no Blog a que "se cheguem à frente" possíveis reports fotográficos!