sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Mundial de Sevens - Convocados

Aposta na experiência


Tomaz Morais divulgou ontem a lista dos 12 convocados para o Mundial de Sevens, que entre 5 e 7 de Março se jogará no Dubai. O técnico nacional, não fugindo ao que se previa, escolheu um grupo bastante coeso, aliando experiência e juventude, tendo chamado oito dos jogadores que estiveram no Mundial de França. No entanto, dada a importância da prova e o estatuto que Portugal já ostenta - parte como campeão da Europa e vai tentar superar o décimo lugar conquistado há quatro anos em Hong Kong -, Tomaz Morais apostou mais na experiência do conjunto. Que, por sinal, reforçou as suas credenciais com excelentes participações nos torneios do circuito mundial deste ano - Dubai e George -, que já valeram aos Lobos um convite para jogar também a prova de Adelaide, depois do Mundial.


Numa lista sem surpresas, o técnico apenas rejuvenesceu o grupo com a chamada do cdulista Frederico Oliveira, para substituir Sebastião da Cunha, afastado por lesão.

Os convocados são: Vasco Uva, Diogo Mateus, Tiago Girão, Pedro Leal, David Mateus, Adérito Esteves, Gonçalo Foro e António Aguilar, jogadores que estiveram no Mundial de França em 2007, e João Mirra, Pedro Cabral, Pedro Silva e Frederico Oliveira.

Até ao início da prova, ficam de reserva Francisco Mira e o veterano Miguel Portela.

JOSÉ RODRIGUES in " O Jogo"

Sem comentários: