segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Entrevista a Miguel Portela







Idade – 34 4 de Março de 1974

Peso - 89

Altura - 1,86

Títulos – Colectivos – 5 Campeonatos Nacionais, 3 Taças da Portugal, 5 Supertaças, 2 Taça Ibéricas, Campeonato nacional de 7´s, Lisboa 7´s (2), Benidorm 7´s, Henley 7´s.


Individuais – Prémio Jogador revelação Nacional; Melhor Jogador Nacional (2); Benidorm 7´s melhor jogador torneio; Campeonato Nacional 7´s mellor jogador; Prémio Confederação do Desporto; Prémio do Comité Olilpico.

Jogador estrangeiro preferido – Actualmente Juan Martim Hernandez

Jogador português preferido – Actualmente, a jogar na posição de médio formação, que lhe é inata, Pedro leal (um craque).

A 1ª Internacionalização – Contra a Roménia, em Bucareste. Um jogo em que muitos dos habituais titulares se cortaram à viagem. Foi em 94 creio e levámos 90 e tal pontos. A Alegria com que joguei e o orgulho que senti vestir a camisola da Selecção, apesar da tareia (física de desportiva) que levámos, foram a certeza de que amava este desporto.

Com que idade te estreaste na 1ª equipa do GDD – 15 anos.

Quais os treinadores que te marcaram? – João Paulo Bessa ( pela inteligência como observa e analisa o jogo, sendo mestre a descortinar os princípios básicos do rugby); o Tomás Morais pelos exemplos que tem dado ao longo da sua carreira, pela sua capacidade de trabalho, pela sua capacidade de motivação, por tudo de bom que tem feito ao rugby português. Com ele vivi os melhores momentos da minha vida rugbistica.

Melhor Momento – Festejar, em Monsanto, a vitória contra a Académica que nos deu o primeiro campeonato; O apuramento para o Mundial conseguido em Montevideu. O verdadeiro momento histórico que nos levou ao Mundial………..

Pior Momento -

O Teu Futuro? A emoção de entrar em campo todos os Sábados, defender a honra do meu Clube, ao lado de grandes amigos, é algo que sei que vou sentir imensa falta quando isso terminar. Por isso, desportivamente falando, o meu Futuro passa por aproveitar cada dia em que me sinto, ainda, apto para jogar ao lado desses meus amigos(alguns com menos 15 anos que eu!!!) do GG Direito.
Também, desde Agosto estou a trabalhar no duro para conseguir integrar a Selecção nacional que vai ao campeonato do Mundo, em Março. É, um grande desafio pelo qual lutarei até à ultima gota…………
Quando tudo isto acabar, espero poder agradecer ao Clube tudo o que me proporcionou, quer como treinador quer como dirigente.
Gostava de fazer um site com o nome Portela13…

Futuro do GDD?
Manter a humildade dos últimos anos. Saber que cada dia é um dia de luta, de resolução de problemas e descobertas de soluções. Temos uma equipa nova e treinadores jovens. Temos cada vez mais Atletas.
É espectacular ir a Monsanto às quartas e sábados e ver todos aqueles jovens a treinar… É uma inspiração para o Futuro.
Há que aproveitar bem essa dinâmica, fidelizar sócios, chamar os pais desses miúdos para fazerem parte do Clube.
Criar mais e melhores condições a todos os sócios e simpatizantes do GD Direito para que sintam Monsanto como uma segunda casa………


Um Sonho? Ver os meus Filhos sagrarem-se campeões nacionais a jogarem pelo Direito: o Duarte “Pichot” a formação e o Jerónimo “Hernandez” a abertura. O Duarte Pedro Nunes a Segunda linha a fazer parelha com o Manuel Jusko Junior… O Manuel Vareiro a 7; O Tomás Moita a jogar a centro com o António Coelho de Sousa; O Roquete a 15; Os pilares Lourenço e João F.T. os veteranos da equipa. O Salema no banco(perdia o lugar para o meu filho Jerónimo) e o João Tomé nas águas a ajudar o Pai MartimJ!!!!!
Umas bancadas coloridas e bonitas com a Benedita, Lóló, Carlota, Alice, Vitória, Sevilhanas Batistas, Julia, Matilde (para grande desgosto da Mãe Sofia) tudo a Apoiar…….

8 comentários:

Direito Blog Spot disse...

Fotos jogo Direito vs Cdup:

http://picasaweb.google.com/tacadeportugal/DireitoVsCDUP#

Anónimo disse...

entao faz um blog, portela!

é sempre bom ver o que têm a dizer os grande jogadores!

abrc

Anónimo disse...

Cinco jogadores do GDD na Selecção contra o Canadá:
Pipas, Vasco Uva, Salvador Palha, Pipoca e Adérito Esteves

Anónimo disse...

esta ideia das entrevistas é engraçado. agora que venham mais e de preferência a jogadores que não sejam tao conhecidos, pq a historia já todos conhecem.lol

Anónimo disse...

No Blog do Tuga, está uma enquete aberta a votos!

Já votaram?

Anónimo disse...

Sub 20

GDD venceu na Tapada, por 46 - 00, a Agronomia na 1ª jornada do Campeonato Nacional.

Anónimo disse...

Jogos na TV

2ª Feira 3-11-2008

Currie Cup - Final

Sharks - Blue Bulls, 00H.20,Sporttv 2

----------------------
5ª Feira

Air New Zealand Cup

Wellington - Canterbury, 22H.30, Sporttv 2

---------------------------------

Sábado

Pais de Gales - África do Sul DIRECTO

Sporttv 2 14h.30
--

Escócia - Nova Zelândia

Sporttv 2 23H.00

------------------------

Domingo

Inglaterra - Ilhas do Pacífico

Sporttv 2, 16H00

Anónimo disse...

Parabéns Sub-20!